home: não
404: não
search: não
archive: não
date: não
author: não
category: não
tag: não
tax: não
attachment: não
single: não
page: sim
Projeto Carnaval

A MÁSCARA DA SOCIEDADE

“A NOSSA VIDA É UM CARNAVAL – A GENTE BRINCA ESCONDENDO A DOR”

Introdução:

A maioria das pessoas esperam com muita ansiedade a chegada da festa do Carnaval – Momento de muita alegria, dança e descontração, mais também, época onde não se respeitam regras, limites. Damos vazão a sentimentos íntimos, esquecendo convenções e o politicamente correto.

  • Mas afinal, que razões levam-nos a tais procedimentos?
  • Quais os verdadeiros significados das fantasias e condutas pessoais?
  • Qual a verdadeira origem do Carnaval?
  • Por que essa festa tem diversas versões, no mundo e principalmente no Brasil?
  • É possível brincar com responsabilidade?

Objetivos:

  • Mergulhar nas origens do Carnaval, em suas diversas manifestações e estudar filosófica e socialmente o comportamento das pessoas durante esta festa.
  • Explorar várias manifestações artísticas como: manufatura, papel machê, dança, música entre outras para montar um mosaico da festa do Carnaval.
  • Fazer com que os alunos tomem consciência de como certas atitudes interferem de maneira negativa no seu dia-a-dia, dotando-os de conhecimento capaz de orientar suas atitudes.

Justificativa:

No Carnaval se cometem vários delitos e abusos em nome da alegria e da diversão.
A proposta é através do conhecimento das origens do Carnaval e do próprio autoconhecimento os alunos passem a festejar o Carnaval com mais responsabilidade e o seu dia-a-dia com menos máscaras e com mais verdades.

Ações:

Pesquisa em grupo. Para isso, cada grupo de professores formará uma equipe com alunos de diversas séries para estudar uma das manifestações do Carnaval.
O resultado da pesquisa deverá ser apresentada no Grito de Carnaval do Colégio Delta Nobre previamente marcado para o dia 26 de fevereiro.

“O papel fundamental da Escola tem a ver com a memória. Ela é a instituição que preserva a cultura da humanidade e que, portanto, preserva o próprio homem. E não só preserva como faz cultura, garantindo a possibilidade do pensamento crítico.”

  • 27
    Avaliações de Faltosos
    set

O que você mais leva em conta na hora de definir seu voto?

Loading ... Loading ...

(19) 3806 2297

(19) 3552 3304